quinta-feira, 26 de junho de 2008

ENSINO E EDUCAÇÃO:LIMITES PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Trabalho com adolescentes há 17 anos como professora de matemática do ensino médio. Nunca tinha estudado a fase da adolescência e aprendi a conhecê-los e lidar com eles na prática do dia-a-dia. Minha preocupação no início era como ensinar matemática e hoje vejo que o mundo deles é muito mais amplo. São necessário vários fatores essencias para uma boa aprendizagem. A vida deles fora da escola e a participação da família é muito importante, pois eles são o espelho de tudo. O nas acertos e os erros aparecem visivelmente em suas atitudes na sala de aula.
Qual é a diferença neste assunto para mim, hoje?
Tenho um filho na mesma idade e série de meus alunos e também estou na busca de respostas de como lidar com ele, pois sou parte atuante de sua vida.
Olhem e leiam alguns sites que achei interessante:

Meu filho cresceu?

Viôlencia e agressão da criança e do adolescente

Um comentário:

Tatiana Sosa disse...

oi pro.Achei legal os comentários sobre a violência.É uma coisa que devemos ter cuidado e trabalhar sobre isso na escola.bjs